Audiência Pública Terminais Ponta Negra

Publicado em por | Publicado em Notícias | 4 Respostas

A audiência pública relativa ao projeto Terminais Ponta Negra, adiada do dia 27/01/2015 para o dia 24/02/2015, será realizada às 19 horas, no Ginásio Esporte Clube Maricá, situado na Rua Álvares de Castro nº 172, Centro, Município de Maricá.

Outra audiência pública referente ao mesmo projeto será realizada no dia 25/02/2015, às 19 horas, no Saquarema Futebol Clube, situado na Rua Barão de Saquarema nº 612, Centro, Município de Saquarema. 

4 ideias sobre “Audiência Pública Terminais Ponta Negra

  1. Uma única audiência pública em Maricá não me parece suficiente para algo que envolve um planejamento muito mais amplo do sistema portuário e da região litorânea do estado do Rio de Janeiro. O fato da Lei de Zoneamento Costeiro ter sido abandonada não significa que não exista. E, além disso, o fato de alguém querer fazer um pequeno porto com limitados impactos ambientais não é suficiente para que a licença seja concedida, em particular quando há portos totalmente sub-utilizados, com o porto do Açu. Um porto sempre significa a perda de uma área de lazer, turismo, recreação – e o zoneamento costeiro nos países desenvolvidos levou isso em consideração.

  2. O empreendimento do terminal de Ponta Negra apresenta grande complexidade, principalmente em função do impacto do molhe, a interferência nas residências existentes, a pegada ambiental na paisagem, os riscos decorrentes da tancagem e do transporte e pelas passagens dos oleodutos. com certeza Maricá terá uma nova feição a partir do projeto, diferente da atual turística, bucólica e área residencial de expansão de Niterói.
    Estaremos nas audiências pa conhecer melhor o empreendimento e suas compensações e mitigações para esses impactos tão relevantes. Temos grande curiosidade sobre o tema e sobre as soluções, críveis e praticáveis, que serão apresentadas.

  3. Bom dia, como enviar a manifestação contra o porto para conhecimento do MP?

    Att.,
    Ana Paula
    Membro do SOS Jaconé Porto Não

    • As noticias devem ser encaminhadas para a promotoria responsável.Neste caso a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Patrimônio Cultural do núcleo de Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For spam filtering purposes, please copy the number 4530 to the field below: