
Portos, Aeroportos, Rodoviárias e Terminais
RJ | Terminal Portuário de Macaé
Requerimento de Licença Prévia
Órgão licenciador: Instituto Estadual do Ambiente (INEA)
Processo: E-07/002.1325/2013
Requerente: TEPOR – Terminal Portuário de Macaé
Atividade:Terminal Portuário
Local: Macaé
Data de apresentação: novembro/2013
Documentos Principais
Histórico do caso
O Terminal Portuário de Macaé – TEPOR tem como objetivo atender a indústria de petróleo no fornecimento de suprimentos para plataformas e navios em alto mar.
15.01.14: Audiência Pública
16.07.14: Audiência Pública
11.12.14: Parecer Técnico do ICMBio
Esperamos que esta nova AP do TEPOR em Macaé, o empreendedor seja respeitoso e não repita novamente o descaramento de dizer no início da audiência que:-“Querendo ou não vai acontecer”.
Esperamos também que tenham suprimido os famosos CORTE/COLAS RIDÍCULOS E ILEGAIS, QUE O INEA ACEITA COMO NORMAL.
Esperamos ainda, que seja apresentada nova opção locacional, além de estudos recentes de vizinhaça e oceanográficos realizados “in loco”.
E quanto a restrição à pesca artesanal, vamos testemunhar mais uma vez a mascarada compensação ambiental que não compensa?
E quanto a Zona Costeira, área da União e Patrimônio Nacional, NÃO SERIA O IBAMA A LICENCIAR?
Estaremos lá.
Grato
Fabio Fabiano
Analista Ambiental
Assessor Socioambiental
Dep. Est. Janira Rocha
Cel: 22-92338207
SKYPE:fabio.mar33
“Somente quando ver a última árvore derrubada,
o último animal extinto e o último rio poluído,
o homem verá que não se come dinheiro”.